No terceiro dia, saímos de Foz com destino a Corrientes (Argentina), nosso primeiro dia na Argentina, a tensão era grande, em pensar que iria passar pela 1ª vez na aduana.
Ficamos na pousada Charme, onde conhecemos 2 casais de Ribeirão Preto (SP) que estavam chegando da Argentina. A pousada, não era um hotel de 5 estrelas, mas um bom lugar para se passar uma noite.
Tivemos um problema com a reserva, e o Adriano não ficou nada contente, devido a um procedimento inconveniente com o seu cartão de credito, fizemos a reserva da pousada pelo Booking, e por nossa surpresa quando chegamos a pousada, eles já haviam debitado as nossas reservas no cartão, decidimos dai pra frente não reservar mais os hotéis durante a viagem.
Tivemos um problema com a reserva, e o Adriano não ficou nada contente, devido a um procedimento inconveniente com o seu cartão de credito, fizemos a reserva da pousada pelo Booking, e por nossa surpresa quando chegamos a pousada, eles já haviam debitado as nossas reservas no cartão, decidimos dai pra frente não reservar mais os hotéis durante a viagem.
A pousada fica em local tranquilo, mas com poucas opções para sair, jantar e até mesmo um passeio. Conseguimos localizar um barzinho próximo a pousada, onde comemos uma pizza, e para variar um garoto nos serviu e quando pedimos para ele abrir o azeite, o mesmo pegou a faca do Adriano para abrir, foi o maior barato.
Uma dica para que ficar nessa pousada, conseguimos fazer cambio, com um valor mais baixo que o das lojas de cambio, compensando mais fazer cambio ali na fronteira.
Comprei óleo de motor para levar e trocar assim que chegar em San Pedro, em um posto ainda em Foz, mas no caminho descobri que não era preciso, pois já chegando em Corrientes vimos que existem varias concessionarias, assim como tem no Brasil, entre elas Yamaha, BMW, Honda, Suzuki, entre outras.
Preparando as motokas, rotina matinal
Aduana Brasileira
Passando pela ponte internacional
Aduana Argentina
Logo apos, passar pela aduana argentina, fiquei mais tranquilo, pois estava bem tenso por ser a primeira vez a sair do pais. Obs.; foi tudo tranquilo, documentos solicitados pela oficial: Passaport ou RG, documento da moto e a carta verde, não pediram a PID.
Logo no inicio percebi que havia bastante arvores, região de Eldorado (província de Missiones).
Fazendo um quilinho pra poder continuar a viagem.
Lá estava nós curtinho os retões na Argentina, com um calor de 40º.
Chegando em Corrientes.
Calçadão no centro de Corrientes,
Tomando uma pra relaxar.
Passeando pelas ruas de Corrientes.