terça-feira, 21 de outubro de 2014

Expedição Deserto do Atacama 2014 - 3º Dia - de Foz do Iguaçu (PR) a Corrientes (AR)

Km percorridos: 657.

No terceiro dia, saímos de Foz com destino a Corrientes (Argentina), nosso primeiro dia na Argentina, a tensão era grande, em pensar que iria passar pela 1ª vez na aduana.
Ficamos na pousada Charme, onde conhecemos 2 casais de Ribeirão Preto (SP) que estavam chegando da Argentina. A pousada, não era um hotel de 5 estrelas, mas um bom lugar para se passar uma noite.
Tivemos um problema com a reserva, e o Adriano não ficou nada contente, devido a um procedimento inconveniente com o seu cartão de credito, fizemos a reserva da pousada pelo Booking, e por nossa surpresa quando chegamos a pousada, eles já haviam debitado as nossas reservas no cartão, decidimos dai pra frente não reservar mais os hotéis durante a viagem.
A pousada fica em local tranquilo, mas com poucas opções para sair, jantar e até mesmo um passeio. Conseguimos localizar um barzinho próximo a pousada, onde comemos uma pizza, e para variar um garoto nos serviu e quando pedimos para ele abrir o azeite, o mesmo pegou a faca do Adriano para abrir, foi o maior barato.
Uma dica para que ficar nessa pousada, conseguimos fazer cambio, com um valor mais baixo que o das lojas de cambio, compensando mais fazer cambio ali na fronteira.
Comprei óleo de motor para levar e trocar assim que chegar em San Pedro, em um posto ainda em Foz, mas no caminho descobri que não era preciso, pois já chegando em Corrientes vimos que existem varias concessionarias, assim como tem no Brasil, entre elas Yamaha, BMW, Honda, Suzuki, entre outras.


Preparando as motokas, rotina matinal


Aduana Brasileira

Passando pela ponte internacional


Aduana Argentina


Logo apos, passar pela aduana argentina, fiquei mais tranquilo, pois estava bem tenso por ser a primeira vez a sair do pais. Obs.; foi tudo tranquilo, documentos solicitados pela oficial: Passaport ou RG, documento da moto e a carta verde, não pediram a PID.

Logo no inicio percebi que havia bastante arvores, região de Eldorado (província de Missiones).









 Primeira refeição na Argentina, comemos empanadas de carne, parecido com o nosso famoso pastel, porem é assado e não frito como o nosso.








Fazendo um quilinho pra poder continuar a viagem.



Lá estava nós curtinho os retões na Argentina, com um calor de 40º.







Chegando em Corrientes.

Calçadão no centro de Corrientes,


Tomando uma pra relaxar.

Passeando pelas ruas de Corrientes.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Expedição Deserto do Atacama 2014 - 2º Dia - De Maringá (PR) a Foz do Iguaçu (PR)

Km percorridos: 409.

Ola pessoal, me desculpe pela demora, pois não foi possível efetuar as postagem durante a viagem.

No segundo dia, saímos de Maringá com destino a Foz do Iguaçu, onde no caminho pegamos um trecho com uma chuva leve e além disso a estrada estava em reforma, onde esse trecho foi um pouco tenso.

Chegando em Foz, um motoqueiro com uma CB 300, nos abordou logo na entrada, foi um susto, mas o mesmo nos ofereceu um lugar para ficar em uma pousada em que trabalhava, ele estava com o colete de propaganda da pousada, e logo a frente avistamos mais alguns com o mesmo colete.












domingo, 19 de outubro de 2014

Expedição Deserto do Atacama 2014 - 1º dia de São Joaquim da Barra (SP) a Maringá (PR)

Km percorridos: 627.

Como prometido, segue abaixo as fotos e detalhes do 1º dia da viagem:

Saída do posto da saída (Em São Joaquim da Barra) as 7:30 da manhã, já no horário de verão.

Fizemos a primeira parada nos 226 Km, para abastecimento, em Borboremo - SP.


Nossos amigos e companheiros nessa viagem (Adriano e Nara).

Depois rodamos mais 202 km, e efetuamos a segunda parada, já em Assis quase na divisa com o estado do Paraná.

Foto chegando ao rio Tiete.



Ponte sobre o Rio Tiete.






Após o abastecimento e um lanchinho, seguimos ruma a Maringá, passando por belas paisagens em alguns trechos e fortes ventos, onde foi preciso pararmos um pouco.

A seca também esta no estado do Paraná, que por sua vez esta maior que no estado de São Paulo.


Chegando a Maringá, fomos direto para o hotel Astoria, excelente hotel, com bom atendimento e uma boa cama.
Catedral de Maringá.




Nosso companheiros de viagem.




Centro de Maringá.




Resumo do dia: A viagem ocorreu conforme o planejado, mesmo com os fortes ventos que pegamos no caminho, e na maioria da viagem pegamos boas estradas, bem sinalizadas e  com belas curvas, com exceção da região de Marília, pois pegamos um pequeno trecho com buracos na pista, mas nada que pudesse atrapalhar. Rodamos na faixa dos 600 km, com uma média de 100 a 110 km/h, diminuindo para 50 a 60 km/h na região de Londrina devido os fortes ventos, a moto teve um consumo médio de 22 km/litro, rodando bem mesmo com uns 30 kg de bagagem.