Hoje vou comentar com maiores detalhes a minha opinião com relação a Tenere 250, durante os 7 meses que estive com ela, onde fiz algumas viagens e passeios rodando na estrada e também no dia dia na cidade.
Pontos fortes:
- Por uma moto de 250 cilindradas, é uma moto extremamente econômica chegou a fazer 31 km/l na estrada e 28 km/l na cidade;
- Posição de pilotagem ótima, não cansa tanto durante a pilotagem, bom pelo menos eu acho;
- A santa bolha. Eu nunca tive moto com bolha, sempre achei coisa de velho, hehe, e ai estou não compra moto sem bolha mais, pois na estrada faz muita diferença na hora de pilotar, pois corta o vento, protege de bichos e não suja tanto a jaqueta;
- Motor resistente, fiz uma viagem de 600 km em só dia, de ida e volta, com uma velocidade media de 120 a 130 km/h, e não me apresentou problemas.
- Peças e acessórios, fácil para localizar, mesmo sendo da Yamaha e uma moto nova no mercado, não foi difícil para encontrar os acessórios e algumas peças de reposição;
- Visual arrojante, por onde eu passo, deixo minha marca até mesmo por que na cidade onde eu moro, só tem duas.
- Ótima aceitação no mercado, apesar de algumas cidades não a reconhecerem, por onde eu passo, as pessoas ficam encantadas com a moto, devido carregar o nome Tenere.
- Tanque de 16 litros, chego a rodar 300 km sem abastecer. Vi algumas postagens que da para rodar até 400 km sem abastecimento, mas ainda não fiz esse teste, pois quando chega aos 220 km mais ou menos, o Trip F (indicador da reserva) começa a piscar, indicando que o nível de combustível esta baixo.
- Painel eletrônico e fácil de se entender, diferente de algumas motos que tem o painel complicado e difícil de se controlar;
- Suspensão macia, e não me apresentou problema ate agora, onde esta com 16000 km.
Pontos fracos:
- Banco duro, cansa muito durante viagens de longa duração;
- Altura do acento e falta de regulagem manual, para pessoas como eu, com 1,62 m de altura, da um pouco de trabalho ao tentar subir na moto, mas com o tempo se acostuma;
- Barulho no motor, o motor grila de mais, mas já pesquisei na internet e ate falei com alguns mecânicos e amigos que já tiveram moto da Yamaha, e me disseram que é assim mesmo;
- Falta de uma carenagem traseira, deixaria a moto mais robusta;
- Iluminação, um problema grave no inicio, ela tem dois faróis internos, ou seja, duas lampadas dentro do farol, quando a comprei as duas luzes ficavam acesas, mesmo na luz baixa (ficava ate bonito), MAS com isso veio o problema, minha bateria pifou, ai descobri que o problema era as duas luzes acessas ao mesmo tempo, pois o correto é uma para luz baixa e outra para luz alta, e então na revisão de 15000, eu fiz a correção. Outro detalhe é que, quando estava com as duas luzes acesas ao mesmo tempo, na luz alta, criava-se uma sombra no meio do foco da luz e com isso eu não via nada na minha frente, em um passeio que fiz, passeio apertado na estrada, com essa configuração, pois que andar o tempo todo de luz baixa. Meu conselho é deixar original de fabrica, pois a iluminação ficara correta e com segurança, pois não ira prejudicar a visibilidade em casos de se viajar a noite.
Bom pessoal, ai esta a minha avaliação quanto a moto, em um resumo geral, é uma excelente moto, mas precisa de algumas melhorias para que fique perfeita.
Abaixo fotos do primeiro passeio com a moto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário